Finalidade do documento: embora os sobreviventes de agressão sexual devessem conseguir acessar a moradia transitória (TH) financiada pelo Office on Violence Against Women (Escritório de enfrentamento da violência contra as mulheres, OVW), historicamente esse acesso não foi significativo. Isso porque durante muitos anos o financiamento foi centrado nas necessidades de moradia de sobreviventes de violência doméstica. Ainda que as necessidades habitacionais dos sobreviventes de violência doméstica e agressão sexual possam se sobrepor, elas não são intercambiáveis.
Considerando as experiências e necessidades habitacionais distintas dos sobreviventes de agressão sexual, que podem diferir das necessidades dos sobreviventes de violência doméstica, e devido às variações de compreensão no setor em relação à elegibilidade dos sobreviventes de agressão sexual para os programas de moradia transitória (TH) financiados pelo OVW, este documento foi elaborado com o propósito de esclarecer maneiras de facilitar o acesso desses sobreviventes à TH financiada pelo OVW. Ele oferece perguntas e respostas sobre como avaliar a elegibilidade para serviços, bem como oferece cenários para atender sobreviventes de agressão sexual.
Público-alvo: programas beneficiários do Programa de financiamento de moradias transitórias do Office on Violence Against Women (OVW).
Este projeto foi apoiado pelo Financiamento N°. 2017-TA-AX-K070 concedido pelo Office on Violence Against Women do Departamento de Justiça dos EUA. As opiniões, resultados, conclusões e recomendações expressos nesta publicação são do autor e não refletem necessariamente a opinião do Departamento de Justiça, Office on Violence Against Women.